Publicidade prefeitura Timbó cosplay

Notícias

Fundado novo clube de Rotary em Timbó

Social

Governador do Distrito 4650, Herildo Monteiro; presidente do Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu, presidente do Rotary Club de Timbó Pérola do Vale, Erlon Cimardi e presidente do Rotary Club de Timbó, Guilherme Freitag

Mais um clube de Rotary foi fundado em Timbó, em uma solenidade, na quinta-feira dia 6, na Vila Gourmand, em Timbó. No primeiro momento o novo clube será satélite do Rotary Club de Timbó até aumentar o número de integrantes e se tornar independente. O Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu é composto por oito integrantes.

Estiveram presentes o governador Herildo Monteiro Filho Distrito 4650; governador Adalberto Roeder (gestão 2010-11); governador Roque Heerdt ( gestão 2012/2013 e 2015/16) e esposa Marcia; governador Jaime Luiz Visentainer (gestão 2016-2017) e esposa Ilvana; presidente do Rotary Club de Timbó, Guilherme Freitag; presidente do Rotary Club de Timbó Pérola do Vale, Erlon Cimardi e esposa Katia; governador Assistente da Área 6 do Distrito 4650, Dirceu Girardi; presidente do Rotaract Club de Timbó Pérola do Vale, Grace Janske; presidente do Interact Club de Timbó Nikolas Butzke;; representante do Lions Club de Timbó, Jairo Brandt e esposa Isabel; presidente da ACIMVI, Jetter Reinert Sobrinho; presidente do Rotary de Rodeio Mario Biz; presidente da CDL Tarcísio Zermiani; representante da Câmara Municipal de Timbó, vereador Martinho de Souza Filho, dentre outros.

Integrantes do novo clube
Ana Zemuner
Andrea Franz
Gabrielle Lenzi Vicente
Ilvana Tomaselli Visentainer
José Vilson Frutuoso
Marcelo Freitas
Marli Jardim
Rodrigo Catafesta Francisco

Veja o discurso na íntegra da primeira presidente mulher de Rotary Clube da cidade de Timbó, Gabrielle Lenzi Vicente:

"Cumprimentando o governador do distrito 4650, Sr. Herildo Monteiro Filho, estendo minhas saudações aos convidados presentes. Tenho uma grande admiração pelo Rotary, e acredito que parte disso se deve ao fato de que meu pai se tornou rotariano em 1996; e assim desde pequena tenho acompanhado o trabalho do clube ao qual ele era filiado. Lembro que foi através do Rotary que tive a oportunidade de conhecer gente do mundo todo, através dos intercambistas e devido a essa abertura ocasionada por pessoas tão distintas que também compreendi visões diferentes sobre meu próprio país e cidade. De 96 a 2007 vive o mundo do Rotary através do olhar do meu pai, e só após tornar-me interactiana, compreendi elementos fundamentais nesse universo. Em 2010, atingindo a idade limite para Interact, vi em conjunto com muitos dos meus companheiros de clube, que poderíamos e gostaríamos de contribuir ainda mais, assim era refundado o Rotaract Club de Timbó Pérola do Vale, clube que me acolheu e foi parte tão importante da minha vida por oito anos. Ao longo dessa caminhada, inúmeras vezes questionei qual era o meu futuro dentro da instituição, uma vez que os dois clubes de Rotary existentes em timbó tinham seus quadros definidos como masculinos; questão também levantada por alguns rotarianos. No segundo semestre de 2017, surgiu um convite e mais que isso uma necessidade. Precisávamos repensar o Rotary em timbó, e principalmente a questão da representação feminina dentro dele, afinal se nossos clubes de Interact e Rotaract formam lideranças de ambos os sexos, qual seria o futuro dessas meninas? Após um longo tempo de conversas, era hora de promover o start do projeto, e ele aconteceu brilhantemente, no dia 5 de abril de 2018, nesse evento nascia a semente para a formação de um novo clube, fomentado pela diretriz de ser uma força nova, somada claro às forças existentes na comunidade; e o mais importante e talvez mais significativo um clube sem distinção de gênero. Na minha singela visão, a criação de um novo clube representa a possibilidade de sairmos da nossa bolha e promover um novo olhar para o entorno, o social, a comunidade; além disso, a força de mulheres tão incríveis, que abraçaram prontamente esse desafio, mostra uma nova e necessária roupagem a esse grupo, e é através dessa ideia que queremos constituir nosso clube. Uma nova visão, uma força a ser somada e que tem muito a aprender. Sei que ao dar de si, sem pensar em si, nos abrimos para novos desafios, novas ideias e um novo mundo e é justamente essa a premissa do Rotary. Aos novos companheiros do Rotary Club Satélite de Timbó Vale Europeu, desejo boas-vindas a esse novo universo repleto de possibilidades, desafios e crescimentos; que possamos juntos fazer, ser e realizar e principalmente sejamos a inspiração".

Fotos de Sofia Cimardi: do Juramento e de todos os integrantes do novo clube

OBS: Para salvar a foto clicar nela para abrir

07 de Dezembro de 2018

Deixe seu comentário