Publicidade ADS 3

Notícias

Timbó fica a menos de 1% de alcançar a meta de vacinação contra a gripe

Saúde

Faltou pouco para Timbó alcançar a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde, durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Ao todo, as equipes das Unidades de Saúde de Timbó aplicaram 9.956 doses da vacina, popularmente conhecida como vacina da gripe. O número representa 89,13% de imunização entre o grupo prioritário, e bateu na trave em relação à meta de 90%.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Sabrina Grassi, gestantes (75,86%) e crianças (81,49%) registraram os menores percentuais de vacinação, enquanto professores (94,18%), idosos (95,13%) e puérperas (106,45%) ultrapassaram a meta. “Apesar do encerramento da Campanha de Vacinação, nós continuaremos à disposição daqueles que integram os grupos de risco e têm direito a vacina”, afirmou a enfermeira. De acordo com ela, a vacinação é gratuita e seguirá em todas as Unidades de Saúde de Timbó enquanto houver estoque de doses.

Crianças de 5 a 9 anos e pessoas acima dos 50 podem se vacinar

Além dos já conhecidos integrantes dos grupos de risco, crianças de 05 a 09 anos e adultos de 50 a 59 anos de idade passam também a ter o direito à vacinação gratuita contra a influenza. A recomendação é da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina (DIVE/SC), e leva em conta os casos confirmados de influenza no estado. As doses gratuitas serão aplicadas em todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde de Timbó enquanto durarem os estoques.

Fazem parte dos grupos de risco e continuam com o direito à imunização, as crianças de 6 meses a 5 anos de idade, trabalhadores de Saúde, população indígena, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, professores e portadores de doenças crônicas e condições especiais.

11 de Junho de 2018