Notícias

Rotary de Indaial Nações entrega microscópio ao HBR

Saúde

Um aparelho microscópio para a realização de cirurgias, foi entregue ao Hospital Beatriz Ramos pelo Rotary Clube de Indaial Nações. O Otorrinolaringologista, Lucas Gusato agradeceu a entrega do aparelho e explicou que será utilizado além da área de Otorrinolaringologia, também para cirurgias das áreas de Ortopedia, Vascular e também Oftalmologia.O microscópio custou R$ 19 mil.

Há mais de um ano e meio depois que um outro aparelho quebrou, que não foram mais realizadas cirurgias nestas áreas. Para serem operadas as pessoas recorriam às cidades vizinhas. O aparelho será usado ainda para cirurgias particulares que trará mais recursos para o hospital.

Edson Milbratz diretor geral do hospital esclareceu que o aparelho vai atender uma demanda, na qual 90% são crianças. “Obrigada a todos que ajudaram de uma forma ou de outra. São ações como esta que nos mantém motivados e com as portas abertas para atender a comunidade”.
Para levantar o valor do aparelho, o Rotary Clube de Indaial Nações promoveu uma feijoada, ainda na gestão do presidente Cirne Vetter, que contou com o apoio total da comunidade. Todo o dinheiro arrecadado foi utilizado para a compra o microscópio, disse o atual presidente Rogério Uller. “Em nome do Rotary Clube de Indaial Nações, gostaríamos de agradecer o carinho que a comunidade tem com nossas ações, voltadas a atender as necessidades de nossa cidade. Muito obrigado!”.

28 de Agosto de 2017

Deixe seu comentário