Publicidade ADS 3

Notícias

Os benefícios da planta Ora-pro-nóbis

Saúde

Benefícios da Ora-pro-nóbis para a saúde que muitos desconhecem. Além disso, a Ora-pro-nóbis é rica em substancias medicinais que favorecem de forma eficaz a saúde do ser humano de forma geral. Também conhecida como: pereskia aculeata, orabrobó, lobrobó ou lobrobô, é uma cactácea trepadeira folhosa. É uma planta bastante rústica, perene, desenvolvendo-se bem em vários tipos de solo, tanto à sombra como ao sol. Muito usada em cercas vivas, mas suas folhas e frutos, que são bagas amarelas e redondas, também servem como alimento. A planta é também empregada para a produção de mel. Na idade adulta, sua estrutura em forma de arbusto torna-se uma excelente cerca viva, tanto para ser usada como quebra-vento quanto como barreira contra predadores. A existência de espinhos pontiagudos nos ramos inibe o avanço de invasores.

Na Digestão: Um dos primeiros benefícios desta planta para saúde é referente a função digestiva. As folhas possuem excelentes quantidades de fibra dietética. Isso melhora a função digestiva e promove a absolvição dos nutrientes.

Para aumentar a energia: Um dos aminoácidos presente na planta, denominado como lisina, tem a capacidade de aumentar a energia, especialmente em atletas. Esta substância é necessária pelo corpo para manter o crescimento correto e produção de energia extra.
Formação de Colágeno: Esta planta é rica em colágeno, uma substância importante para manter a pele saudável. Ora folhas contêm o mineral de cobre que ajuda na formação de colágeno. É usado para criar uma pele saudável e jovem.

Prevenção da constipação: A fibra dietética presente nas folhas desta planta tem a capacidade de prevenir a constipação. Esta fibra ajuda a digerir corretamente o alimento, fazendo com que os resíduos sejam eliminados facilmente pelo corpo.
Combate a Diarreia: As folhas desta planta contêm mineral de zinco que possui o mecanismo de reparação e proteção da mucosa intestinal. Este mecanismo ajudará o intestino a se recuperar rapidamente para que o sintoma da diarreia possa ser interrompido mais rapidamente.
Benefícios da Ora-pro-nóbis Para o Corpo:
Contra anemia: As flores desta planta são ricas em ferro, que pode auxiliar no tratamento da anemia. Este mineral desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos, cujo pode criar a hemoglobina. Este benefício para a saúde é suportado também pela sua vitamina C que ajuda a absorver o ferro bem.

Controle da glicose no sangue: A fibra dietética presente na folha desta planta pode absorver e distribuir a caloria, cujo pode ser usada corretamente em todos os órgãos do corpo. Isto irá evitar a acumulação de calorias no sangue, cujo pode aumentar o nível de glicose no sangue. Esta é a melhor dieta para os pacientes diabéticos caso queiram controlar a glicemia.

Contra os radicais livres: As folhas desta planta podem combater os radicais livres no corpo, pois contêm antioxidantes. Esta substância irá impedir o aparecimento de quaisquer doenças no corpo.

Aumento da imunidade: As oras-pro-nóbis são ricas em vitamina C. Esta é a melhor vitamina para aumentar a saúde do sistema imunológico. Ela manterá o anticorpo em alerta para combater os micróbios.
Cérebro: As folhas desta planta possuem ácido glutâmico, uma substância de aminoácido não essencial. Esta substância é um neurotransmissor fundamental que mantém o funcionamento correto do cérebro. Isso ajuda no tratamento de alguns distúrbios cerebrais, como distrofia muscular, doença de Parkinson ou esquizofrenia.

Contra o Câncer: O antioxidante presente nesta planta pode prevenir a mutação celular ocasionada pelo câncer. Pode inibir o crescimento e propagação do tumor.

Prevenção da artrite: As folhas de oras-pro-nóbis, que contêm manganês, desempenha um papel importante na formação da cartilagem e no fluido lubrificante da articulação. Este mineral irá prevenir as doenças articulares, como a artrite.

Saúde óssea: Suas folhas contêm cálcio que é importante na formação óssea. Este mineral envolve também o processo de fortalecimento do osso.
Coração: O potássio nas folhas desta planta é importante para manter a contração correta do coração. Isso faz com que o coração se contraia corretamente e o sangue possa ser bombeado para toda parte do corpo.

Redução de caibras: As folhas da planta têm magnésio que atua como um relaxante muscular. Portanto, as folhas possuem a capacidade de reduzir a cãibra muscular.

16 de Abril de 2019

Deixe seu comentário