Publicidade

Notícias

Encontro de Planejamento Familiar

Saúde



É hoje, na Policlínica de Referência, no Centro, mais uma edição do Grupo Educativo de Planejamento Familiar de Timbó. A reunião será nesta quarta-feira, dia 9, às 18h e tem duração de aproximadamente uma hora. É aberta a qualquer pessoa e não necessita de inscrição prévia.

O objetivo é esclarecer à população sobre os métodos contraceptivos disponíveis no SUS e as vantagens e desvantagens de cada um. Não existe "método melhor", mas sim o mais adequado para cada pessoa.

A lei brasileira diz que pessoas acima de 25 anos ou com dois filhos podem optar pela esterilização cirúrgica, se assim quiserem. O DIU é outro excelente método disponibilizado gratuitamente pelo SUS - com a vantagem de ser reversível, isto é, assim que for retirado a fertilidade retorna normalmente.

A última pesquisa (PNAD 2014) realizada indica que 50% das gestações que ocorrem no Brasil não são planejadas. Por isso, participar de um grupo de Planejamento Familiar pode ser bem interessante para escolher o método e conversar sobre saúde e segurança na vida sexual e reprodutiva. Planejar a sua família é um ato de amor.

09 de Outubro de 2019

Deixe seu comentário