Notícias

Sucesso profissional feminino

Motivação

Você sabia que o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é fundamental para o sucesso com felicidade das mulheres?
Segundo opiniões colhidas em 13 países, 63% das mulheres definem como sucesso hoje, o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal. E a falta deste equilíbrio gera um desânimo generalizado que acaba detonando a autoestima delas. Isso também destrói a autoconfiança das mulheres e acaba automaticamente refletindo de forma extremamente negativa em seus relacionamentos e na sua qualidade de vida.
E como ter sucesso profissional diante de tudo isso?

Trabalho há muitos anos como coach comportamental e essa costuma ser uma grande indagação das mulheres nos meus processos de coaching individuais e até mesmo em grupos. Tenho muitas dicas que gosto de compartilhar, no entanto eu frequentemente compartilho essas três, que inclusive são algumas das inúmeras que potencializamos e desenvolvemos nas sessões de coaching:

Aqui vai a primeira dica: É preciso cuidar de si mesma, é imprescindível que coloque-se em seus planos sempre. Desenvolver diariamente o autoconhecimento, a automotivação, a autoestima e a autoconfiança é algo imperioso para conseguir fundamentar sua carreira de forma sustentável. Se você já viajou de avião com certeza ouviu as dicas de segurança, dentre várias, ouviu esta: "Em caso de despressurização da cabine, máscaras cairão automaticamente a sua frente. Coloque primeiro a sua e só então auxilie quem estiver ao seu lado." Claro que por exemplo se houver uma mãe viajando com seu filhinho, por extinto ela irá pensar em colocar a máscara na criança antes de colocar nela mesma, no entanto se ela não colocar a máscara em si e desmaiar, como poderá ajudá-lo? Podemos usar esta dica de segurança como uma metáfora para equipararmos a vida real, antes de ajudar outras pessoas, você precisa estar bem.

Trabalhar no que gosta é a segunda dica para ter sucesso profissional, até porque para ter sucesso é preciso dedicação e não costumamos nos dedicarmos ao que nos desagrada. Independente da profissão que você escolher é preciso estar atualizada. Ler, ver bons filmes, fazer especializações em sua área e olha que isso, muitas vezes, nos faz ficar longe dos filhos por algumas horas, em outras até por alguns dias; o que não sei para você, mas sempre é um incomodo para mim, às vezes é preciso também sacrificar alguns finais de semana ou dormir menos tempo. Como diz o grandioso palestrante Roberto Shinyashiki: “O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.” Lembrando que não pode ser sempre, afinal geralmente as mulheres não sentem-se realizadas se não houver o equilíbrio lembra? Gosto de usar a frase: “Em tudo sempre; só o suficiente”!

A terceira dica é: Persista, não há nada de errado em às vezes mudar de planos, de ideias, no entanto vejo muitas mulheres desistindo diante de qualquer desafio. Precisamos lembrar que não somos o sexo frágil, esta afirmação é uma falácia. Sempre digo que é melhor fazer 10.000 vezes 5 coisas, do que 5 vezes 10.000 coisas. E além do mais, para achar petróleo não se fura o local uma ou duas vezes e se desiste, é preciso aprofundar-se e assim tem-se êxito.

Acredite... Ter sucesso profissional requer permissão, determinação e equilíbrio. E sabe o que? Você pode!!!

Juci Nones
Coach e Palestrante Comportamental

Me encontre:
Site - www.jucinones.com
Youtube - www.youtube.com/jucinones?sub_confirmation=1
Facebook - https://www.facebook.com/jucinones/

19 de Abril de 2016

Deixe seu comentário