Notícias

Que medo está impedindo você de ir adiante?

Motivação

Que medo está impedindo você de ir adiante?

Quero comentar com você o que passou por minha cabeça lendo algumas histórias de atletas que estiveram competindo nas olimpíadas.
Muitos de nós ficamos um pouco ressabiados quanto as olímpiadas depois de tudo que vivenciamos em nosso país, confesso fiquei um pouco em dúvida se as coisas dariam certo. E deu, no final deu.
Não sou fã de todo tipo de esporte, mas, adoro assistir vôlei, ginástica rítmica, gosto também de handebol e tênis. E claro gosto de assistir qualquer modalidade em que os atletas trazem histórias de superações; e são muitas.
O que me chama muito a atenção na maioria dos atletas é a ação focada, a persistência nos incansáveis treinos e crença na realização de um sonho. Nossa!!! Foram tantas as histórias de superação, que chego a me emocionar pensando na capacidade que o ser humano tem quando acredita no que faz.
Rafaela Silva foi uma destas atletas. A Judoca tinha tudo para dar errado na vida, uma história de vida de portas e mais portas que se fecharam e mesmo assim ela decidiu que precisava criar suas próprias oportunidades. Além da história de vida, vindo de uma família simples e buscando escolher ter uma vida diferente de muitos dos adolescentes da cidade de DEUS, em 30 de julho de 2012, nas Olimpíadas de Londres, sendo uma das favoritas ao ouro, foi eliminada nas oitavas de final. O que culminou em uma série de ataques e ofensas contra a atleta. Ataques e ofensas preconceituosas por sinal. Após a eliminação Rafaela parou com os treinamentos, aparecia do Instituto Reação apenas para observar os outros atletas treinando. Ela diz em entrevista para a G1 que encontrou no coaching a vontade de retomar os treinos e sua força interior. É, o coaching é “mágico” mesmo, eu sou suspeita em falar no entanto, esta metodologia quando bem aplicada faz realmente com que as pessoas tragam à tona a sua melhor versão.
Bom, voltando a falar de escolhas, de ação focada e de superação.... Ela decidiu retornar ao tatame porque verdadeiramente tinha paixão pelo que fazia. E só parou por um tempo, porque talvez deixou o medo de fracassar tomar conta. Quem sabe o medo de reviver aquele momento emocionalmente tão negativo parecia ser maior do que sua capacidade de vencer. O que me deixa mais maravilhada é que quando escolhemos não dar forças ao medo, coisas maravilhosas acontecem. Esperar não ter medo para fazer algo, possivelmente é perder vida, sim, porque perder tempo é perder vida. Medo todos temos, talvez de coisas diferente, contudo, todos temos. Sempre digo que o corajoso não é quem não tem medo e sim quem enfrenta o medo que tem. Seja ele qual for, o segredo é enfrentar, só assim criamos novas sinapses neurais que mostram ao nosso cérebro que podemos lidar com isso e óbvio através de novas ações trazer para nossa vida novos resultados.
Se você me permite diante desta minha reflexão quero lhe fazer uma pergunta:
Que medo está paralisando você na conquista de seus sonhos? Que medo pode estar impedindo você de evoluir e viver a vida que quer e merece ter???
Acredite. Nenhum medo, nada, é mais forte do que você quando está disposto a ir adiante.
Vamos lá. Você pode!!!
Grande abraço

Juci Nones
Coach & Palestrante Comportamental

Me encontre:
Site: www.jucinones.com
Redes Sociais: Facebook | Intagram | Youtube e Snapchat: Juci Nones

26 de Agosto de 2016

Deixe seu comentário