Notícias

Primeiro Centro Regional de Defesa Civil

Geral

Foto: Bruna Laline Ramos/ADR Timbó

Nesta quinta-feira, 8, será inaugurado o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd) da região de Blumenau, instalado na rua Itajaí, Bairro Vorstadt, anexo ao Sesi. A cerimônia ocorrerá às 19h, com a presença do secretário de Estado da Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, e lideranças regionais.



O Centro possui 160 metros quadrados, construídos com nove módulos de ferro galvanizado. É uma estrutura autossuficiente, capaz de permanecer operacional mesmo com falta de energia elétrica na cidade. Possui equipamentos modernos, sala de reunião e situação, garagem, depósito, banheiro e cozinha. Foram investidos cerca de R$ 850 mil na construção.



O Cigerd instalado em Blumenau atende a região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), sendo 14 cidades: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó.



A secretaria de Estado da Defesa Civil está implantando outros 20 Centros no mesmo modelo, estrategicamente distribuídos no Estado. A exemplo do Cigerd Regional de Blumenau, todos serão interligados com a base em Florianópolis.

08 de Fevereiro de 2018

Deixe seu comentário