Publicidade ADS 3

Notícias

O Audi A4 encantou os fãs

Geral

A nova geração do Audi A4 já conquistou fãs e, durante os lançamentos regionais, que ocorreram em abril nos municípios de Criciúma, Florianópolis, Blumenau e Joinville, várias encomendas já foram feitas. O diretor comercial da Audi Center em Santa Catarina, Marcos Reis, está muito satisfeito com os resultados e aguarda os novos modelos da nova geração, que devem chegar em junho. “Teremos ainda muitas novidades tecnológicas na nova geração do A4 para chegar este ano”, conta.

Toda a tecnologia presente no novo A4 foi redesenvolvida e, mais uma vez, estabelece os parâmetros do segmento. No lançamento nacional, no dia 05 de abril, a Audi apresentou a série limitada Launch Edition, oferecida com um pacote especial de equipamentos com excelente custo-benefício, por R$ 172.990,00. Em maio, chegam a versão de entrada Attraction, que parte de R$ 159.900,00 e a Ambiente, que sai por R$ 182.990,00. A Ambition, equipada com motor 2.0 de 252 cv, e o A4 Avant começam a ser vendidos no segundo semestre.

Desde o ano passado, a Audi vem investindo em lançamentos dos novos modelos com o objetivo de impulsionar ainda mais o desempenho de vendas. Além disso, gerentes e consultores técnicos da Audi Center Santa Catarina viajaram, em janeiro, para a Alemanha, quando conheceram melhor todas as modernidades do A4. Reis comenta que foi uma oportunidade para os profissionais testarem os carros e conhecer melhor toda a tecnologia que envolve o lançamento de um novo carro. “Voltam muito mais capacitados para explicar aos clientes os diferenciais de cada modelo”, avalia.

Liderança no mercado Premium

A Audi começou 2016 com uma grande conquista no Brasil: a liderança no mercado Premium (automóveis com valores acima de R$ 100 mil), alcançada em 2015. Com um recorde histórico de vendas de 17.536 emplacamentos, o crescimento apresentado pela marca foi de 40% em relação ao ano anterior – apesar de todas as notícias de crise. Em 2013, a Audi era a quarta no ranking de venda das marcas Premium no Brasil. E, no final de 2015, atingiu o primeiro lugar, com cerca de 40 carros à frente da segunda colocada.

Em Santa Catarina, a Audi fechou o mês de dezembro com 39% de market share. A participação de Santa Catarina no mercado Premium aumentou 49% se comparado com 2014. A marca apresentou um crescimento de 32,1% no número de veículos vendidos e faturados no território catarinense em dezembro de 2015 em comparação ao mesmo período de 2014.

As vendas de carros de luxo seguem em alta, mesmo com a situação econômica desfavorável no País. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a venda desses automóveis cresceu cerca de 20% no ano passado, em comparação com os resultados de 2014. Esse foi o terceiro ano consecutivo que houve crescimento do segmento no Brasil. A venda de carros Premium é voltada para um público específico, que corresponde a cerca de 6% do volume de negócios do mercado automotivo brasileiro.

05 de Maio de 2016