Publicidade Prefeitura de Timbó caminhada no Morro Azul

Notícias

Museus promovem atividades culturais no Dia Mundial do Gato

Geral

O evento Katzen Im Museum, programado para 17 de fevereiro, em comemoração ao Dia Mundial do Gato, prevê performances, confraternização e oficinas das 10h às 16h, no Museu da Família Colonial. As atividades são abertas a toda comunidade, e a intenção é prestigiar a história da sobrinha neta de Dr. Blumenau e amante dos felinos, Edith Gaertner. Para informações adicionais sobre o evento, o contato pode ser feito pelo telefone (47) 3381-7516.

Durante o evento, serão promovidas oficinas de deboches e elaboração de peixes de papel, às 11h e 14h. Também haverá performances com cantorias e a busca dos gatos no cemitério localizado no Parque Edith Gaertner. As crianças estarão caracterizadas com pinturas de gatinhos e a personagem de Dona Edith irá acompanhar as atividades no horto botânico localizado nos fundos do museu. Todos estão convidados a participar e, de forma descontraída, poderão conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

As pessoas também podem participar enviando uma foto de seu gatinho de estimação para o e-mail educativo.museus@fcblu.com.br. Deve-se informar o nome do gato, os dados do dono e o telefone para contato. As imagens serão usadas para uma homenagem durante a ação que ocorrerá no Museu da Família Colonial.

12 de Fevereiro de 2019