Publicidade ADS 3

Notícias

Defesa Civil anuncia Cotas de deslizamento para Timbó

Geral


Na manhã de quarta-feira (20), na Defesa Civil de Timbó, o coordenador do órgão, Fábio Melere, se reuniu com representantes do Conselho para além de prestar contas de 2108, anunciar a atualização do Plano Municipal de Contingência, disponível no site da Prefeitura em www.timbo.sc.gov.br e também a inserção no site do plano de Cotas de Deslizamento (Cotas de Enchente já está disponível desde 2012), que irá acontecer na primeira semana de março. “O objetivo é o mesmo do Cotas de Enchente, para que a população saiba onde estão as áreas de risco de deslizamento de terra na região urbana e rural da cidade”, frisou Melere.

O coordenador da Defesa Civil destacou também que está sendo verificada a possibilidade de aquisição de um veículo 4x4 e reforçou as ações que estão sendo planejadas para cada vez mais auxiliar a população tanto de forma preventiva quanto numa situação de emergência. “O veículo 4x4 trará mais agilidade em nossos trabalhos diários, em locais de difícil acesso, principalmente no caso de um desastre natural”.

Durante a reunião o tenente Luiz Henrique Lana, do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó, sinalizou a possibilidade de construção de um Centro de Treinamento de Resgates. “Já temos os recursos disponíveis para a construção desse centro, esperamos agora os trâmites para a aquisição do terreno, que fica atrás do quartel”.

22 de Fevereiro de 2019

Deixe seu comentário