Publicidade ADS 3

Notícias

Curso de Segurança e Saúde no Trabalho

Geral


Investir na segurança e contar com profissionais qualificados faz toda a diferença no dia a dia da construção civil. É com essa proposta que o Comitê Permanente Microrregional (CPR) realiza o Curso de Segurança e Saúde no Trabalho da Indústria da Construção Civil. A primeira turma, com 21 alunos, iniciou a capacitação em outubro de 2015 e concluiu o curso em fevereiro. O sucesso do programa foi tanto, que uma nova turma já está prevista para o dia 1º de abril.

“Os resultados do curso surpreenderam. O retorno dos participantes foi o melhor possível e, por isso, estamos dando continuidade na formação, que surgiu a partir de discussões do comitê. Inicialmente, o curso é dedicado aos mestres de obra e técnicos em edificações, a ideia é que, futuramente, todos os trabalhadores da construção civil possam participar do treinamento”, avalia o presidente do CPR, Renato Rossmark Schramm. O Comitê Permanente Microrregional (CPR) é composto pelo Sinduscon, Seconci, Ministério do Trabalho e Emprego, Siticom, Ministério Público do Trabalho, Cerest, CREA e Vigilância Sanitária.

Mais do que conscientizar, o objetivo do treinamento é capacitar os profissionais para que eles conheçam todos os procedimentos. “O curso é de suma importância para qualificar os trabalhadores, trazendo conhecimento técnico e teórico para os participantes. O resultado, sem dúvida, será uma melhora significativa na qualidade de vida dos colaboradores da construção civil, proporcionando um ambiente mais seguro”, destaca o coordenador do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), Francisco Gilberto de Brito. Já para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção e do Mobiliário de Blumenau (Siticom), Alberto Francisco Pereira, a capacitação faz toda a diferença no dia a dia dos trabalhadores. “Em primeiro lugar, o estudo é sempre importante, independente da área de atuação. O curso de Segurança e Saúde no Trabalho da Construção Civil é extremamente importante para os trabalhadores e impacta diretamente no dia a dia de cada um, aplicando os conceitos sobre segurança.

O objetivo da CPR é dar continuidade ao programa, até que todos os profissionais sejam capacitados”, complementa. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de março pelo e-mail segurança@sindusconbnu.org.br ou diretamente na empresa. A capacitação é gratuita para empresas associadas. Mais informações pelo telefone 3339-9000.

18 de Março de 2016

Deixe seu comentário