Publicidade ADS 3

Notícias

Concerto de Pentecostes será no próximo domingo

Geral

A Orquestra de Câmara Municipal de Timbó se apresentará no Concerto de Pentecostes no próximo dia 9 de junho, na Igreja da Ressurreição, no Centro de Timbó. O concerto que começa às 19 horas contará com a apresentação da Banda Municipal João Müller; Orquestra da Furb – vocal Consort Blumenauensis; Coral Leopoldo Kurtz – Camerata Vocale e Coral da FCT – Qu4reto Voc4lle. A entrada é franca.
Pentecostes é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias depois da Páscoa. Por norma, o Pentecostes é celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa, data instituída como a da ressurreição de Jesus Cristo. Para os cristãos, o Pentecostes é uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico, juntamente com a Páscoa e o Natal. O termo “Pentecostes” se originou a partir do grego pentēkostḗ, que significa “quinquagésimo”, em referência aos 50 dias que se sucedem depois da Páscoa.

Na Bíblia, a comemoração do Pentecostes é citada pela primeira vez no Atos dos Apóstolos 2, episódio que narra o momento em que os apóstolos de Cristo receberam os dons do Espírito Santo, logo após a subida de Jesus aos céus. “Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. (Atos dos Apóstolos 2:1-4).

03 de Junho de 2019

Deixe seu comentário