Publicidade ADS 3

Notícias

Campanha Bairro Limpo troca materiais recicláveis por vale-compras

Geral


Em fevereiro, a Campanha Bairro Limpo da Cooper está de volta. A ação oferece vale-compras àqueles que levarem materiais recicláveis para a cooperativa dar destinação correta. Para participar, basta separar os resíduos, lavar, organizar por categoria (papel, alumínio, vidro e plástico), guardar em local adequado e levar até uma das filiais nos dias indicados no site. O objetivo é incentivar a comunidade a criar novos hábitos em relação ao meio ambiente. “Enquanto cooperativa, trabalhamos pelo desenvolvimento econômico e social, para aliar produtividade e sustentabilidade, para disseminar entre as pessoas a filosofia de que juntos podemos transformar nossa sociedade”, afirma a gerente de Marketing da Cooper, Regina Aparecida Eberle.

A Cooper também coleta óleo de cozinha e pilhas para o descarte correto, mas esses itens não são contabilizados para o vale-compra. A Campanha Bairro Limpo ainda contempla as Estações de Reciclagem nas filiais Garcia e Vila Nova, em Blumenau, onde é possível depositar os resíduos a qualquer dia. Em 2018, a campanha contribuiu para que 44 toneladas de materiais recicláveis, 44,6 mil litros de óleo de cozinha e 2,7 toneladas de pilhas fossem reciclados, evitando o desperdício de materiais úteis, preservando as reservas de recursos naturais e diminuindo a quantidade de lixo no planeta.

Sobre a Cooper

Em 2019, a Cooper completa 75 anos de uma história marcada pela união. A cooperação entre as pessoas fez a cooperativa nascer em 16 de março de 1944 e esta mesma cooperação foi fundamental para o desenvolvimento das comunidades onde ela está inserida. Pela semelhança do modelo de negócio, a Cooper está hoje entre as cinco maiores redes supermercadistas de Santa Catarina, além de ser a maior cooperativa de consumo do Sul do país e a segunda em todo o Brasil. Atualmente, possui 14 filiais em cinco cidades: Blumenau, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul e Rodeio, agregando aproximadamente 3 mil colaboradores e mais de 205 mil cooperados.

30 de Janeiro de 2019

Deixe seu comentário