Publicidade ADS 3

Notícias

Campanha Bairro Limpo da Cooper

Geral


Ao longo de 2015, a Campanha Bairro Limpo, desenvolvida pela Cooper (Cooperativa de Produção e Abastecimento do Vale do Itajaí), arrecadou 40.800,93 quilos de materiais recicláveis. Por meio da iniciativa, a comunidade pode fazer a troca de resíduos domésticos por bônus de compra na Cooperativa. Além de contribuir com o meio ambiente, incentivando a conscientização e a reciclagem, a ação faz com que tantas toneladas de materiais que seriam descartados sejam revertidas em compras nas filiais.

A coleta do material trazido pela comunidade é feita uma vez por mês em cada unidade da Cooper, nas cidades de Blumenau, Indaial, Rodeio e Ibirama, além das filiais Água Verde, Barra e Vila Nova, em Jaraguá do Sul.

Para efetuar a troca, os resíduos devem estar limpos, secos e separados por tipo (papel/papelão, vidro, metais e plástico). O bônus é liberado após a pesagem da quantidade acumulada. A Campanha Bairro Limpo faz parte do programa Cooper Sustentável e a tabela de valores dos materiais está disponível nas filiais e no www.cooper.coop.br/cooper-sustentavel


Período de recesso

A Campanha Bairro Limpo está em recesso de dezembro a janeiro, voltando no mês de fevereiro. No entanto, todas as filiais continuam com a coleta de pilhas/bateriais e de óleo de cozinha usado. Na Filial Garcia, em Blumenau, a estação de reciclagem também continuará recebendo, neste período, outros materiais, como papel/papelão, plástico, vidro, alumínio, metal, e está à disposição dos cooperados e clientes diariamente no horário de atendimento da filial – de segunda a sábado das 8h às 22h e aos domingos das 8h às 21h.

28 de Dezembro de 2015