Notícias

Café Musical, dia 15, no Museu em Timbó

Geral

No Café Musical de abril teremos um Concerto da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó e do Quarteto de Cordas da Academia da OCMT.

Abrindo a 21ª temporada de Concertos da Orquestra de Câmara Municipal de Timbó – OCMT, o grupo apresenta ao público de Timbó e região o concerto “Do Barroco ao Classicismo” - Bach, Pachelbel, Vivaldi e Mozart.

O concerto é uma Viagem musical por esses dois importantes períodos da História da música, a OCMT selecionou e estudou obras icônicas desses grandes mestres e apresenta ao público obras conhecidas como “Canon para três violinos e baixo contínuo” de Pachelbel, Jesus Alegria dos Homens, de Bach, Concerto para violino e orquestra em lá menor de Antonio Vivaldi, e três obras de Wolfang Amadeus Mozart: Andante para flauta e orquestra, Romance da Serenata Noturna e o Divertimento em ré maior para quinteto de Cordas.

Também acontece a primeira apresentação pública do Quarteto de Cordas da Academia da OCMT, formada por alunos avançados que frequentam as aulas da academia, que é mantida pela OCMT. Os solistas do concerto serão a flautista Débora Costa e no violino Paulo Lira, além do cravista Matheus Pacher. A orquestra conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Timbó através da Fundação Cultural de Timbó.
O Café Musical é um evento realizado mensalmente no Museu da Música. Inicia-se às 9h30min, quando é servido um delicioso café gratuito. Em seguida, às 10h, tem início apresentação musical.

Serviço:
O quê: Café Musical - Orquestra de Câmara Municipal de Timbó e Quarteto de Cordas da Academia da OCMT.
Quando: 15/04/18
Onde: Museu da Música
Horário: a partir das 9h30min

Entrada gratuita.

05 de Abril de 2018

Deixe seu comentário