Notícias

1º Festival das Cervejarias de Timbó será neste fim de semana

Geral


O Parque Central de Timbó será transformado em uma cervejaria neste fim de semana (7 e 8/4). Inspirado no processo de fabricação da bebida, o local estará com decoração e programação convidativas àqueles que curtem a mistura de malte, lúpulo e água. O 1º Festival das Cervejarias da cidade, com entrada gratuita, é organizado pela Prefeitura Municipal de Timbó, por meio do Departamento de Turismo, com apoio das cervejarias Berghain, Blauer Berg, Borck e Hersing.

Além de apreciar uma boa gelada, o evento contará com uma série de atividades para quem gosta de viver o universo cervejeiro. Haverá um profissional especializado em harmonização dando dicas para que os visitantes encontrem o estilo ideal de cerveja para combinar com os pratos de aproximadamente 10 food trucks. A Escola Superior de Cerveja e Malte também estará presente, com dicas sobre o trabalho desenvolvido na região. Já no domingo, a partir das 10h30min, o que promete chamar a atenção é a brasagem de uma Saison pelo grupo Pomerode Brauer Geschäft como todo bom cervejeiro aprecia: panela, fogareiro e nada mais.

Para que o Parque Central fique ainda mais com cara de pub, haverá um espaço destinado a jogos, com opções como sinuca, pebolim, aero hockey e fliperama. Tudo isso embalado ao som das bandas Malungo, Skadrilha, Lord Herby, Headcutters, Feeler, Leo Maier Trio e Vintage Cult, e discotecagem com Rafael Barros, com músicas tocadas 100% em discos de vinil.

A diretora de Turismo de Timbó, Flávia Cipriani, conta que a expectativa é atrair 5 mil pessoas. “Sabemos o quanto a nossa região é vista como polo cervejeiro e queremos, com esse festival, firmar nossa cidade como um dos principais destinos, principalmente pela força das nossas cervejarias, premiadas nacional e internacionalmente”, frisa. Como a Pérola do Vale não vive só de cerveja, outros produtos artesanais fabricados na cidade serão divulgados e comercializados em uma feira colonial.

A programação do 1º Festival das Cervejarias de Timbó começa no sábado (7/4), das 15h a 1h. Já no domingo (8/4), o evento será das 10h às 19h. Mais informações sobre o Festival podem ser acompanhadas na página oficial do evento no Facebook: www.facebook.com/festivalcervejariastimbo.



Cervejas (Pilsen R$ 9 e Especiais R$ 10):

Blauer Berg

Berghain

Borck

Hersing



Gastronomia:

Lombada Food Truck

Pão Mané

Las Cabronas

Bones Brothers

Kifredo

Nana Hamburgueia

Coma Peixe

Boutique do Churros



Serviço:

O quê: 1º Festival das Cervejarias de Timbó

Quando: Dias 7 e 8 de abril (sábado das 15h à 1h e domingo das 10h às 19h)

Local: Parque Central - Avenida Sete de Setembro, 414 (próximo à Fundação de Cultura de Timbó)

Entrada gratuita

02 de Abril de 2018

Deixe seu comentário