Publicidade Prefeitura Timbó IPTU

Notícias

Natação de Blumenau conquista título no Torneio Fita-Azul de Velocidade

Esporte


No fim de semana, equipes de diferentes modalidades da Fundação Municipal de Desportos (FMD) estiveram em ação e conseguiram grandes resultados. A natação foi até a capital do Estado para disputar o Torneio Fita-Azul de Velocidade e voltou com o título na categoria júnior-sênior e o vice-campeonato na categoria infantojuvenil. Jogando em casa, o vôlei infantojuvenil feminino venceu os três jogos e ficou em primeiro lugar na segunda etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei da categoria. Blumenau também obteve importantes vitórias no basquete sub-15 feminino, sub-13 masculino e sub-19 masculino, além do futsal sub-20 feminino. Confira abaixo todos os resultados dos times da FMD.



Basquete sub-15 feminino

As meninas do Basquete Blumenau/FMD não tiveram dificuldade para vencer Balneário Camboriú pela quarta rodada do Grupo D do Campeonato Catarinense. Jogando em casa, no sábado, dia 16, a equipe venceu por 76 a 10 e segue liderando a chave, agora com quatro vitórias em quatro jogos. O próximo desafio será no dia 6 de julho, novamente contra Balneário Camboriú.



Basquete sub-13 masculino

O basquete sub-13 masculino venceu bem Balneário Camboriú pelo Campeonato Catarinense da categoria no último sábado, dia 16. Os meninos aplicaram 95 a 36 na partida realizada no Clube Ipiranga, em Blumenau. O cestinha da partida foi Enzo Bortoluzzi, com 22 pontos. Foi a quinta vitória em sete jogos e, com isso, o time blumenauense ocupa a vice-liderança do Grupo D. Na próxima rodada, a Apab/FMD enfrenta Brusque, no dia 3 de julho, também em Blumenau.



Basquete sub-15 masculino

Jogando em casa contra Balneário Camboriú, o sub-15 da Apab/FMD foi superada por 62 a 48 neste sábado, dia 16. O cestinha blumenauense foi o armador Marcelo Borges Zata Júnior, com 14 pontos. O último compromisso ocorrerá no dia 3 de julho, contra Brusque, em Blumenau.



Basquete sub-19 masculino

A equipe sub-19 da Apab/FMD conquistou a segunda vitória em três jogos no Campeonato Catarinense da categoria. No último sábado, dia 16, bateu o Our Team/Joinville por 104 a 50. Com 34 pontos, o ala Henrique acabou como cestinha da partida. A tabela do returno ainda não foi divulgada pela Federação.



Futsal sub-20 feminino

No domingo, dia 17, as meninas do Blumenau Futsal conquistaram importante vitória pelo Campeonato Estadual Feminino Sub-20. Jogando no Vasto Verde, as meninas derrotaram a Adell, de Chapecó, por 2x1 - gols de Jack e Gabe. Com isso, a equipe subiu para a terceira posição na classificação. O próximo jogo na competição será no mês de agosto contra as Leoas da Serra, de Lages. Antes disso, no entanto, as meninas participam dos Jogos Universitários, em Lages, e dos Joguinhos Abertos, em Curitibanos.



Natação

A equipe da Apanblu/FMD esteve em Florianópolis, onde no sábado, dia 16, conquistou mais um título. Com a somatória de 505 pontos, os atletas blumenauenses sagraram-se campeões do Torneio Fita-Azul de Velocidade, na categoria júnior-sênior. O segundo lugar ficou com Joinville e fechando o pódio, em terceiro, a equipe do Lira, de Florianópolis. A categoria infantojuvenil também voltou com um ótimo resultado na competição, o vice-campeonato.



Vôlei pré-mirim feminino

A equipe pré-mirim da Bluvolei/FMD esteve, no sábado, dia 16, em São João Batista para a disputa de etapa da Liga Catarinense. Na ocasião, os jogos foram marcados pelo equilíbrio e as blumenauenses acabaram na terceira colocação, com uma vitória (contra São João Batista, por 2x0) e duas derrotas (Pomerode e Nova Trento, ambas por 2x0). A comissão técnica avaliou a participação como positiva e pretende reforçar os treinamentos para elevar a competitividade do time.



Vôlei infantojuvenil feminino

Na sexta-feira e no sábado, dias 15 e 16, Blumenau recebeu a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Vôlei da categoria e as meninas da Bluvolei/FMD fizeram bonito. Jogando com o apoio da torcida, a equipe dominou as três adversárias - Jaraguá do Sul, Nova Trento e Elase/Florianópolis, aplicando três sets a zero em todos os jogos. O grande destaque do time blumenauense ficou por conta da atleta Victória Justi.

19 de Junho de 2018