Publicidade prefeitura Timbó cosplay

Notícias

Fabrício Wolff fala sobre a Exposição Olhares

Entrevista

A jornalista Marli Jardim entrevista o presidente da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí


Muito prestigiada a abertura oficial da 1ª Exposição Fotográfica Cultural Olhares, na noite desta quinta-feira, 24. Mais de 50 pessoas estiveram no Espaço Neumarkt Mais, onde a mostra permanece até o dia 8 de setembro, e viram não só as imagens expostas, mas também uma coleção de máquinas fotográficas que remete à história da fotografia. Na oportunidade, seis repórteres fotográficos foram homenageados e ganharam um troféu em agradecimento às belas imagens que proporcionaram à comunidade catarinense através de suas fotos com conteúdo jornalístico.

A cerimônia de abertura iniciou logo após as 19h30min, com a homenagem aos fotógrafos Artur Moser, Gilmar de Souza, Gilberto Viegas, Jandyr Nascimento, Marcelo Martins e Rogério Pires. Todos possuem décadas de serviços prestados à fotografia jornalística e receberam um troféu com a torre da catedral – uma dos locais mais fotografados em Blumenau – como agradecimento aos serviços prestados ao jornalismo e à comunidade. Na oportunidade o presidente da Assimvi, Fabrício Wolff, fez uso da palavra, ressaltou a importância da imagem como conteúdo jornalístico e o trabalho dos homenageados, além de agradecer os apoiadores do evento. Em nome dos repórteres fotográficos homenageados falou o fotógrafo Artur Moser, que agradeceu o reconhecimento.

Um coquetel e chope da marca Alemão Batata brindaram os convidados que visitaram as 36 imagens expostas e gostaram do que viram. Divididas em dois setores, elas ressaltam a importância do fotojornalismo e também mostram o olhar dos profissionais da imprensa sobre o cotidiano. Outra atração da exposição são máquinas fotográficas que contam um pouco da história da fotografia. São, ao todo, 14 equipamentos, dez oriundos do acervo pessoal do fotógrafo Carlos Waldrich e outros quatro do acervo do Arquivo Histórico de Blumenau. A exposição seguirá itinerante até novembro, visitando, em ordem cronológica, Ibes/Sociesc, Shopping Park Europeu, Furb e Shopping H.

-----------------------

A Assimvi agradece os apoiadores do lançamento da exposição:
Zás Estúdio Fotográfico
Weber Grafic
Alemão Batata
Shopping Neumarkt
Arquivo Histórico de Blumenau
Carlos Waldrich

29 de Agosto de 2017

Deixe seu comentário