Publicidade

Notícias

Rotary de Indaial Nações entrega livros em duas escolas

Educação

foto: Ademir Prade

Ao todo foram 123 livros entregues nas escolas municipais Professora Maria Helena Trentini Machado, no Warnow e escola municipal Mário Bonessi, bairro Benedito, em Indaial pelo Rotary Club de Indaial Nações

No dia 19 de abril foi a vez da escola Maria Helena Trentini Machado que recebeu 57 livros infantojuvenis. De acordo com a presidente da Comissão do projeto Livros do clube, Maria Helena Prade, nesta escola serão 266 crianças que poderão desfrutar de uma boa leitura. A diretora da escola Professora Clarice Ferrari agradeceu a doação e preparou de presente aos rotarianos uma apresentação com os alunos com o título: “Sementinha”. Secretário Municipal de Educação, Ozinil Martins de Souza também esteve presente.

No dia 23 de abril a beneficiada foi a escola Mário Bonessi que possui 420 alunos e recebeu 66 livros infantojuvenis para fortalecer a biblioteca da instituição de ensino. O diretor do colégio Laerte Floriano Neto agradeceu a doação, os alunos também brindaram os presentes com uma apresentação teatral e o secretário de Educação da cidade Ozinil também prestigiou o evento.

O presidente do Rotary Club de Indaial Nações Rogério Uller, destacou que a leitura é fundamental para o desenvolvimento da escrita, do conhecimento e muitas outras coisas. “Nós do Rotary resolvemos realizar estes projetos com intuito de incentivar as crianças para o hábito da leitura”.
Maria Helena Prade responsável pelo projeto no Clube, destacou que com estas entregas já foram beneficiadas 14 instituições de ensino com este projeto de livros. “São momentos como estes que nos impulsionam acreditar na transformação por meio da educação. Ressalto a beleza das apresentações realizada pelas crianças. Foi um encontro realmente especial. Obrigada a todos do clube que doam seu tempo para a realização de ações como estas. Precisamos de crianças e jovens leitores para que no futuro possam compreender melhor suas vivências e contribuir para um mundo melhor”.

24 de Abril de 2018

Deixe seu comentário