Publicidade ADS 3

Notícias

Meio Ambiente

Educação


O mês do meio ambiente é especial para a Escola Básica Municipal Adelaide Starke, no Bairro Itoupava Norte, em Blumenau. Agora, os 596 alunos do ensino fundamental e os mais de 150 estudantes adultos do período noturno contam com uma horta especialmente feita para eles. A iniciativa, da Censi Sistemas Hidrossanitários, foi chamada de Projeto Censi na Escola. Alguns colaboradores da empresa reativaram a horta da escola, limpando, organizando e plantando mudas. “Ficamos muito felizes em poder ajudar de alguma maneira a comunidade onde nossa empresa está inserida. Esperamos que o trabalho que realizamos faça a diferença na vida, no dia a dia de todas essas pessoas”, fala o diretor geral da empresa, Leandro Censi.

Ao longo do ano, o professor de educação física vai abraçar a ideia e iniciar um projeto de alimentação saudável envolvendo alunos do pré ao 5º ano, com idade entre cinco e 11 anos. Como a empresa deixou a estrutura pronta para montar uma estufa, as hortaliças poderão ser utilizadas na merenda, além de ajudar nas refeições das famílias dos estudantes e contribuir para o evento Sopão da Família, um dia de integração entre toda a comunidade escolar.

Perto dos nove canteiros da horta, o vice-diretor da escola ainda quer montar um cantinho da leitura ao ar livre. Com 35 anos de história, a Escola Básica Municipal Adelaide Starke já preza pelo cuidado ambiental e procura realizar atividades com materiais reciclados. Atendem hoje 35 pessoas com deficiência na escola, entre eles cadeirantes, autistas, síndrome de down, deficiência intelectual, paralisia cerebral e síndrome dandy walker. Todos foram ou ainda serão envolvidos nas atividades da horta. Além do projeto ambiental, a Censi também reformou toda a parte hidrossanitária dos banheiros da escola.

10 de Junho de 2016

Deixe seu comentário