Publicidade

Notícias

Matrículas escolares

Educação

Secretaria de Educação abre período de matrículas no dia 30

A Secretaria Municipal de Educação abre no fim deste mês as matrículas para a rede municipal de ensino. Pais, mães ou responsáveis de crianças que completam seis anos até o dia 31/03/2016 devem procurar a escola municipal mais próxima de suas casas no período de 30 de novembro a 11 de dezembro, em dias úteis, nos horários de funcionamento das escolas. O edital de convocação para matrícula, onde constam todos os documentos necessários, pode ser conferido no site da Prefeitura de Blumenau, no link www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-educacao/pagina/editais-semed.

Neste mesmo período é possível realizar a intenção de vaga nos Centros de Educação Infantil. Para isso, é necessário realizar o cadastro no Fila Única e aguardar a convocação, que é feita por ordem cronológica. A inscrição no programa pode ser feita na Secretaria de Educação, no setor Fila Única, situado na rua Paraíba, 171, bairro Victor Konder, no horário das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, ou ainda na unidade educacional, no horário de funcionamento do CEI, onde for de interesse da família matricular a criança.

As famílias que têm filhos com quatro anos de idade precisam ter atenção especial. A partir de 2016, todas as crianças com esta idade terão que estar devidamente matriculadas e frequentando uma unidade de Educação Infantil, seja ela pública ou particular, conforme determina a Lei Federal 12.796/2013, que trata da obrigatoriedade de matrícula.

Neste ano, a Secretaria de Educação já iniciou o planejamento para que em 2016 todas as crianças a partir de quatro anos tenham vaga garantida na rede municipal de ensino. A mobilização antecipada busca evitar transtornos aos pais e responsáveis. O edital de matrícula para os CEIS também está disponível no link http://www.blumenau.sc.gov.br/governo/secretaria-de-educacao/pagina/editais-semed.

17 de Novembro de 2015