Publicidade ADS 3

Notícias

Laércio propõe projeto de lei que trata da transparência na Educação

Educação

O 1° Secretário da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), Deputado Laércio Schuster, protocolou em julho o Projeto de Lei de n° 202.9/2019, que visa garantir a transparência dos investimentos em infraestrutura da rede estadual de ensino.
“Queremos ampla transparência de todas as informações relativas a demandas, avaliações e investimentos, por parte do Governo do Estado, na Educação”, explica Laércio. “Assim iremos viabilizar os mecanismos de controle social numa área fundamental para o desenvolvimento de Santa Catarina”.

Segundo o Deputado, as novas tecnologias de informação e comunicação vêm facilitando a ampliação do debate sobre a responsabilidade e o dever dos governantes de dar ampla transparência a seus atos; e a Educação não foge a essa regra. “A educação auxilia não só no desenvolvimento do país, mas também no de cada indivíduo”, acrescenta Laércio.

Laércio acredita também que a partir da divulgação dessas informações será possível termos um quadro mais claro de onde é preciso investir. “Os especialistas consideram que um dos fatores que desestimula os alunos é a precariedade na infraestrutura das escolas. Da mesma forma, dificulta o trabalho dos professores. Este projeto de lei irá lançar luz às necessidades das escolas estaduais”, conclui o Deputado.

10 de Julho de 2019

Deixe seu comentário