Publicidade ADS 3

Notícias

Feira Jovem Empreendedor Primeiros Passos

Educação

Você já imaginou seu filho desenvolvendo um plano de negócio ainda no ensino fundamental? Pois essa realidade já existe em Timbó e vem estimulando a criatividade e a capacidade de percepção de quem ainda criança, sonha em ser dono do seu próprio empreendimento. Desde o dia 31 de agosto até 30 de outubro, o programa de educação empreendedora denominado Jovem Empreendedor Primeiros Passos - JEPP, realizará nas escolas municipais a Feira do Empreendedor.



O evento corresponde à finalização da aplicação dos conteúdos do projeto em sala de aula. Visa fomentar a cultura empreendedora desde a mais tenra idade escolar. Duas escolas já realizaram suas feiras: A Escola Municipal Erwin Prade, no dia 31 de agosto e a Escola Municipal Maurício Germer, na sexta-feira passada, dia 14 de setembro.



Projeto JEPP



O Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEPP tem um apoio do Sebrae e da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Timbó, que visa fomentar as microempresas. O JEPP é composto por nove livros, sendo um específico para cada ano escolar. Os conteúdos iniciam de forma bem lúdica e a cada ano ocorre um aprofundamento gradual que culmina com a construção de um plano de negócios ao final do 9ºano.



As crianças acreditam nos seus sonhos, elas não possuem medos e gostam de desafios. Por isso, cada livro contém textos e atividades que vão estimulando comportamentos empreendedores e durante as lições as crianças começam a perceber que empreender faz parte do nosso cotidiano.



Datas das feiras nas Escolas Municipais


20/09/18: E. M. Prof. Nestor Margarida, às 17h30min;

25/09/18: E. M. Pe. Martinho Stein, às 16h;

26/10/18: E. M. Tiroleses, às 19h;

30/10/18: E. M. São Roque, às 18h30min.

19 de Setembro de 2018

Deixe seu comentário