Publicidade Prefeitura de Timbó Páscoa

Notícias

Feira Jovem Empreendedor Primeiros Passos

Educação

Você já imaginou seu filho desenvolvendo um plano de negócio ainda no ensino fundamental? Pois essa realidade já existe em Timbó e vem estimulando a criatividade e a capacidade de percepção de quem ainda criança, sonha em ser dono do seu próprio empreendimento. Desde o dia 31 de agosto até 30 de outubro, o programa de educação empreendedora denominado Jovem Empreendedor Primeiros Passos - JEPP, realizará nas escolas municipais a Feira do Empreendedor.



O evento corresponde à finalização da aplicação dos conteúdos do projeto em sala de aula. Visa fomentar a cultura empreendedora desde a mais tenra idade escolar. Duas escolas já realizaram suas feiras: A Escola Municipal Erwin Prade, no dia 31 de agosto e a Escola Municipal Maurício Germer, na sexta-feira passada, dia 14 de setembro.



Projeto JEPP



O Jovem Empreendedor Primeiros Passos – JEPP tem um apoio do Sebrae e da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Timbó, que visa fomentar as microempresas. O JEPP é composto por nove livros, sendo um específico para cada ano escolar. Os conteúdos iniciam de forma bem lúdica e a cada ano ocorre um aprofundamento gradual que culmina com a construção de um plano de negócios ao final do 9ºano.



As crianças acreditam nos seus sonhos, elas não possuem medos e gostam de desafios. Por isso, cada livro contém textos e atividades que vão estimulando comportamentos empreendedores e durante as lições as crianças começam a perceber que empreender faz parte do nosso cotidiano.



Datas das feiras nas Escolas Municipais


20/09/18: E. M. Prof. Nestor Margarida, às 17h30min;

25/09/18: E. M. Pe. Martinho Stein, às 16h;

26/10/18: E. M. Tiroleses, às 19h;

30/10/18: E. M. São Roque, às 18h30min.

19 de Setembro de 2018

Deixe seu comentário