Publicidade

Notícias

Dia da Família na Escola

Educação

Foto: Sandro Martins

A primeira edição do Dia da Família na Escola será realizada neste sábado (16) em todo o Estado. A partir das 10 horas, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, o presidente da Fecomércio-SC, Bruno Breithaupt, e o secretário de Educação, Eduardo Deschamps, acompanharão as atividades na Escola de Educação Básica Irmã Maria Teresa, em Palhoça.

A iniciativa é uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, que, acatada pelo governo estadual e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, se transformou em lei no Estado. A mobilização neste ano envolve as escolas da rede estadual e do Sistema S, com a expectativa de mobilizar mais de um milhão de pessoas.

Na sua primeira edição, o Dia da Família na Escola terá como tema central Educação e Saúde. O objetivo é mostrar o quanto a adoção de um estilo de vida mais saudável contribui para o aprendizado dos estudantes. Alimentação adequada, exercícios físicos, cuidados com a visão, audição, fala, saúde bucal, higiene pessoal e bullyng são alguns dos temas em evidência.

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Fiesc desde 2012. Obteve a adesão das federações patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomercio), Agricultura (Faesc) e Transportes (Fetrancesc), além de entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação) e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função.

15 de Abril de 2016

Deixe seu comentário