Publicidade

Notícias

Começou a campanha de leitura da Academia de Letras de Timbó

Educação


Academia de Letras do Brasil SC Seccional Timbó começou, no dia 18 de abril, a campanha para incentivar as pessoas a lerem mais. Vários lugares na cidade terão livros para quem quiser ler. São padarias e outras empresas que farão parte da campanha. A ideia é incentivar as pessoas também a doarem bons livros e despertar o gosto pela leitura.

Na padaria Herr Brot, na Avenida Nereu Ramos, por exemplo, Michelli da Silva, 31 anos já retirou seu livro. “Gostei do tema do livro, me identifiquei e já vou ler e devolver para que outros também possam aproveitar. Também pretendo doar alguns livros que já li e gostei. Parabéns à Academia de Letras de Timbó por idealizar a campanha. Acho que as pessoas não estão lendo muito, hoje em dia, e dessa forma com a possibilidade de levar pra casa vai incentivar as pessoas também a compartilharem os livros que gostam”.


Juci destaca que a campanha foi criada pela Academia de Letras do Brasil SC Seccional Timbó, “para fazer nossa parte na busca de um mundo melhor. Em abril se comemora, o Dia Nacional do Livro Infantil (18) e o Dia Mundial do Livro (23) e para esta grande festa convidamos você para participar com a gente. Serão deixados livros em padarias, cafés e outros estabelecimentos comerciais. Você pode e deve levá-los para ler e claro se fizer sentido, depois repassar à outra pessoa”.

A presidente da Academia lembra que a leitura aprimora o vocabulário, dinamiza o raciocínio e melhora a interpretação. “A leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdo, aprimora a escrita e desenvolve a criatividade.

Conforme estatísticas a média de leitura no Brasil é de um livro por ano por habitante, porém na Argentina a média é de 12 livros por ano por habitante. “O brasileiro tem muita dificuldade de interpretação de texto e isso se deve à falta de leitura. O Censo do IBGE, em 2010 apontou que cerca de 20% da população brasileiras é considerada analfabeta funcional, ou seja, reconhece a escrita, mas possui dificuldade de entender o que lê”.
A ideia, prossegue Juci, é libertar os livros. “Vamos libertar o conhecimento. Vamos viajar pelo mundo encantado da leitura, melhorar ainda mais nossa vida e contribuir assim, para um mundo melhor.

Os livros serão adesivados para a campanha, por isso, quem quiser contribuir com livros para a campanha pode entregar na Rua Frederich Germer , 734- Vila Germer Timbó - Escritório Juci Nones. Informações: 47 9 9177.1272 – “Pedimos por gentileza que sejam livros em bom estado, afinal temos que fazer aos outros o que queremos que façam para nós”.

Locais participantes:

Padaria Herr Brot
Doce Ponto Café
Schulz Café
Padaria Dois Irmãos
Padaria Starke
Padaria Bonatti
Padaria das Capitais
Loja Ferrana

18 de Abril de 2018

Deixe seu comentário