Publicidade

Notícias

Aulas em Timbó serão suspensas

Educação

Conforme o prefeito Jorge Krüger havia alertado na coletiva de imprensa nessa manhã de segunda-feira sobre as medidas para prevenção a disseminação do coronavírus, o município seguiria o governo do Estado, com relação à suspensão ou não das aulas na rede pública municipal. Assim, após saber da decisão tomada agora a pouco pela Secretaria de Estado da Educação, de suspender as aulas na rede estadual a partir de quinta-feira (19), o município de Timbó seguirá na mesma direção.

Portanto, a partir da próxima quinta-feira, as Unidades Pré-Escolares e as Escolas Municipais estão com as aulas suspensas e os alunos dispensados até segunda ordem. Já as Unidades de Educação Infantil atendem normalmente, cabendo aos pais decidirem se levam os filhos ao educandário. Todo processo está sendo monitorado pela Prefeitura e por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, e qualquer mudança na informação ela será amplamente divulgada nas redes sociais, no site oficial e na imprensa local.

Suspensão das aulas no Estado

O governador Carlos Moisés determinou a suspensão das aulas nas redes estadual, municipal e particular de ensino, em todo o território catarinense. A decisão começa na próxima quinta-feira, 19 e se estende pelo período de 30 dias, com possibilidade de prorrogação.

A decisão do governador ocorreu após reunião com o colegiado e segue a linha do que foi adotado no Paraná e Rio Grande do Sul. Santa Catarina já tem sete casos de covid-19 confirmados e há dezenas de suspeitos sendo investigados.

A intenção do governo é que a pandemia de coronavírus não se espalhe através das crianças, que podem facilmente contrair o vírus, devido ao contato com outras crianças e professores, podendo levar o contágio à suas famílias, muitas delas com avós já idosos, que são mais sensíveis ao vírus.
A suspensão das aulas independe da decisão de prefeitos e seguirá uma orientação coordenada entre estado e municípios.
Amanhã e quarta-feira as aulas ainda serão normais.

16 de Março de 2020

Deixe seu comentário