Publicidade Prefeitura de Timbó Natal 2

Notícias

Havan tem recorde nas contratações de outubro

Economia


O empresário Luciano Hang comemora os mais de 70 mil empregos gerados no Brasil. Só no comércio, o setor que mais contratou, foram 43.972 novos postos de trabalho. Deste montante, a Havan foi responsável por mais de 10% dos empregos gerados no comércio do Brasil. “Contratamos 4.690 novos colaboradores nos 17 Estados brasileiros que estamos presentes. Nosso recorde de admissões para outubro”, declara Hang.

Segundo o empresário, as contratações formais são resultado da retomada de confiança do brasileiro na economia. “Estou muito feliz. Isso é reflexo das políticas de desburocratização que estão sendo implantadas pelo Governo. Não tenho dúvidas de que estamos no caminho certo para ser uma nação próspera e empreendedora”, enfatiza.

Hang ainda acrescenta que “o maior programa social de um país é o emprego. O trabalho muda a vida das pessoas.”

Pesquisa

O Ministério da Economia divulgou os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), mostrando que o Brasil gerou mais de 70 mil empregos com carteira assinada em outubro. Os números oficiais do governo também mostram que, nos dez primeiros meses de 2019, foram criados 841.589 empregos formais. Com isso, houve aumento de 6,45% frente ao mesmo período do ano passado.

Outubro foi o 7º mês consecutivo em que as contratações superaram as demissões e o resultado foi considerado o melhor para meses de outubro desde 2017.

De janeiro a outubro de 2019 foram geradas 912.287 vagas formais no Brasil. O estado que liderada essa reação é Minas Gerais, com um saldo positivo de 12.282, seguido por São Paulo, com 11.727 e Santa Catarina, com 11.579 vagas.


25 de Novembro de 2019

Deixe seu comentário