Publicidade

Notícias

Débito Direto é selecionada pelo programa Startup SC

Economia

Fintech de Blumenau (SC) está no mercado há nove meses, já atua em 13 estados brasileiros e está ampliando a equipe para atender a demanda

Entre as 50 selecionadas do programa de capacitação do Sebrae, a Débito Direto comemora mais esta conquista importante para escalar o negócio. A seleção leva em consideração empresas com alto potencial de crescimento, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado-alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto. O programa contabilizou um recorde de 441 startups inscritas de 50 cidades catarinenses. As selecionadas passarão por uma programação de workshops e mentorias ao longo de oito meses. Esta edição do Startup SC conta com um edital no valor total de R$ 1,25 milhão, em parceria com a FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina), para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto.

A participação no Startup SC é importante na trajetória da fintech blumenauense, que com apenas nove meses de mercado já está se destacando com atuação em 13 estados brasileiros e mais de 150 clientes cadastrados (MPME). A Débito Direto oferece uma ferramenta gratuita, disponibilizada por aplicativo e web, que ajuda micro, pequenas e médias empresas na gestão financeira e a colocarem as contas em dia. Com a plataforma, o usuário se cadastra, adiciona os boletos, gera uma fatura única e a Débito Direto paga as contas, oferecendo prazo e parcelamento para o pagamento de boletos. E para quem tem dinheiro em caixa, garante um desconto de até 5% na quitação antecipada. A startup também acaba de liberar a função de pagamento via Pix. “Percebemos a importância de agilizar essa possibilidade para nossos clientes, como mais uma alternativa para solucionar e facilitar a rotina financeira de seus negócios. Na nova modalidade, o nosso cliente pode pagar seus boletos futuros à vista com o Pix e ganhar até 5% de desconto”, comenta Bruno Grahl, CEO da Débito Direto.

Para atender a demanda atual e a prevista nos próximos meses, a Débito Direto está investindo em melhorias da ferramenta e, com isso, na ampliação de equipe e estrutura. “Estamos aprimorando nossa ferramenta. Investimos em chatbot para automação de SDR (Sales Development Representative), atendimento e cobrança, abrimos novas vagas, algumas já preenchidas e continuamos contratando mais três desenvolvedores até o fim deste mês. Além disso, seguimos negociando com outros fundos de investimentos, focados numa aceleração intensa dos negócios a curto prazo”, comenta Bruno Grahl.



Sobre a Débito Direto:

A fintech oferece uma ferramenta gratuita, disponibilizada por aplicativo e web, que ajuda micro, pequenas e médias empresas na gestão financeira e a colocarem as contas em dia. Com a plataforma, o usuário se cadastra, adiciona os boletos, gera uma fatura única e a Débito Direto paga as contas, oferecendo prazo e parcelamento para o pagamento de boletos. E para quem tem dinheiro em caixa, garante um desconto de até 5% no pagamento antecipado.

16 de Abril de 2021